quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dia Europeu dos Antibióticos

Dia Europeu dos Antibióticos
O Dia Europeu dos Antibióticos comemora-se a 18 de novembro e o Centro Hospitalar Barreiro Montijo associou-se às comemorações com a promoção de um workshop, organizado pelo Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos (GCL – PPCIRA), para alertar e sensibilizar sobre o uso destes medicamentos.
Pela importância do tema das resistências dos microrganismos aos antibióticos e suas implicações a nível global, a Organização Mundial da Saúde associou-se às comemorações nos últimos três anos, assinalando a Semana Mundial dos Antibióticos, que aconteceu de 13 a 19 de novembro. O Dia Europeu dos Antibióticos tem como principal objetivo sensibilizar para a utilização correta destes medicamentos, o que é uma responsabilidade de todos, cidadãos e profissionais de saúde.
No sentido de alertar as novas gerações sobre esta problemática, participaram neste workshop uns convidados muito especiais. Uma turma do 1.º ciclo da Escola Básica e Jardim de Infância nº 1 da Telha Nova de Santo André - Barreiro mostrou aos profissionais de saúde presentes um cartaz com o lema “O nosso futuro depende das vossas ações no presente”, trabalho desenvolvido em conjunto com a organização do evento. Está ainda patente, no corredor principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, uma exposição com desenhos feitos por estas crianças para mostrar a sua visão sobre a importância dos antibióticos.




Sem comentários:

Enviar um comentário